Como gerar QR Code para o seu whatsapp business?

O WhatsApp é, sem nenhuma dúvida, o principal aplicativo de mensagens disponível na internet, e é utilizado por praticamente todas as pessoas para manter contato com seus amigos e familiares. Porém, seu uso é ainda mais amplo, pois o aplicativo é muito utilizado, também, para o contato entre clientes e vendedores, ou mesmo lojas, que podem optar pelo WhatsApp Business para manter contato com seu público.

Para facilitar ainda mais este relacionamento, é possível gerar um QR Code para o seu WhatsApp Business, de forma que os clientes não precisem sequer anotar seu número de telefone para iniciar este contato com sua loja.

Ou seja, após criar um QR Code para o seu WhatsApp Business, basta que este código seja lido por seus clientes e, imediatamente, serão redirecionados para o aplicativo, de forma que possam lhe enviar mensagens.

Por conta desta facilidade e da praticidade de se aproximar de seus clientes, possuir um QR Code para o seu WhatsApp Business é algo muito importante, pois pode lhe ajudar muito tanto na captação, quanto na fidelização de seus clientes.

Mais do que isso, ter um QR Code para o seu WhatsApp Business pode ajudar você a vender ainda mais e conseguir melhores lucros para o seu negócio. No entanto, mesmo com todos estes benefícios, não é incomum que algumas pessoas ainda tenham dúvidas ou não saibam o que fazer para conseguir gerar um QR Code para o seu WhatsApp Business.

Assim, é importante eliminar estas dúvidas, de modo que se possa saber o que fazer e começar a utilizar as facilidades e obter os benefícios proporcionados pelo QR Code para o seu WhatsApp Business.

Passo a passo para gerar um QR Code para o seu WhatsApp Business

Embora muitas pessoas possam imaginar que esta tarefa se trata de algo muito difícil de ser feito, ou que seja complicado e exija um grande conhecimento tecnológico, gerar um QR Code para o seu WhatsApp Business é algo mais simples e fácil do que se pode imaginar.

O primeiro passo para conseguir gerar este código visual que levará as pessoas até o WhatsApp de sua empresa é abrir este aplicativo em seu celular. Em seguida, clique sobre o menu em “Mais Opções”, o que lhe permitirá chegar em suas ferramentas comerciais.

Uma vez acessada esta área de ferramentas comerciais, você deverá buscar pela opção de links curtos, dentre as quais estará disponível o QR Code. Assim, basta escolher esta opção para gerar o QR Code para o seu WhatsApp Business e facilitar o acesso de seus clientes a este aplicativo.

Uma vantagem da criação deste QR Code é que ele é único para o seu WhatsApp Business, e não expira em hipótese alguma, o que significa que seus clientes podem o utilizar a qualquer momento para acessar a sua página de mensagens dentro do WhatsApp.

Além disso, após criar o QR Code para o seu WhatsApp Business, você ainda poderá cadastrar uma mensagem de boas-vindas aos seus clientes. Desta maneira, assim que realizarem a leitura de seu código, os clientes poderão ser ainda bem recebidos por sua empresa, o que contribui para que se tenha um relacionamento ainda melhor de sua empresa com o seu público.

Como utilizar o QR Code para o seu WhatsApp Business?

Uma das maiores vantagens oferecidas pelo uso do QR Code é sua grande versatilidade, o que permite que se possa utilizar este código de muitas maneiras distintas. Isso possibilita uma divulgação melhor de sua empresa, que pode captar ainda mais clientes e melhorar os seus resultados.

Assim, confira a seguir algumas das principais opções de uso após criar o QR Code para o seu WhatsApp Business:

  • Divulgação em redes sociais

As redes sociais são algumas das principais plataformas da internet, pois reúnem praticamente todas as pessoas. Desse modo, quase todo o seu público está presente nestas plataformas, o que torna muito importante a presença de sua marca neste ambiente virtual.

Com isso, você pode compartilhar o QR Code para o seu WhatsApp Business em suas páginas das redes sociais, de modo que todas as pessoas que desejarem entrar em contato com sua loja poderão fazer isso apenas ao fazer a leitura deste código.

  • Inclusão em suas embalagens e rótulos

Algo que todos os clientes possuem contato são as embalagens e rótulos de seus produtos, o que faz este local ser, também, uma boa opção para incluir o QR Code para o seu WhatsApp Business. No entanto, é importante que se faça isso de uma forma bem planejada, para que este código possa ser facilmente identificado e lido, sem que estrague o visual de suas embalagens, as quais possuem, também, impacto em seu público.

  • Nas vitrines de sua loja

Grande parte das lojas e comércio em geral contam com vitrines para a exposição de produtos. Estas vitrines são outra boa opção de uso para a inclusão do QR Code para o seu WhatsApp Business, de forma que os clientes que não tiverem tempo para entrarem em sua loja e serem atendidos, possam solucionar suas dúvidas posteriormente por meio de seu aplicativo de mensagens.

Saiba ainda mais sobre a tecnologia QR Code e como este recurso pode ajudar em seu negócio ao navegar pela página da QR Paga!