Como as marcas de roupas estão usando o QR Code

A tecnologia QR Code trouxe consigo muitas facilidades, benefícios e inovações para todas as pessoas, e especialmente para empresas e profissionais, que podem revolucionar a sua forma de lidar com o público e suas ações de marketing, por exemplo. Exatamente por conta disso é que o QR Code para marcas de roupas possui uma importância muito grande hoje.

De uma forma geral, as marcas de roupas sempre buscaram uma maior proximidade com o seu público, pois isso faz com que se tenham maiores chances de conseguir ampliar as suas vendas e fidelizar os clientes, algo essencial neste segmento de mercado.

O QR Code para marcas de roupas tornou possível não apenas conseguir esta maior proximidade pela facilidade de contato entre as empresas e os clientes, mas também permitiu que as informações a respeito de cada peça fossem melhores fornecidas ao público, diferente do que acontecia antes, apenas com informações básicas em suas etiquetas.

Assim, qualquer empresa deste segmento deve saber como utilizar o QR Code para marcas de roupas, para que possam se destacar perante seu público e oferecer o melhor serviço possível, de modo que os clientes enxerguem suas peças de roupas como a sua primeira opção.

As diferentes maneiras de utilizar o QR Code para marcas de roupas

Uma das principais características da tecnologia QR Code é a sua versatilidade, ou seja, a possibilidade de utilizar o recurso com diferentes finalidades. Isso faz com que o QR Code para marcas de roupas tenha uma série de utilizações distintas, sempre com o objetivo de tornar sua empresa mais destacada para os clientes em geral.

A seguir, observe algumas das principais maneiras de se empregar o QR Code para marcas de roupas, e saiba como esta tecnologia pode facilitar e beneficiar as ações destas empresas. Confira:

Informações mais completas em suas etiquetas

As etiquetas sempre foram uma parte muito importante de qualquer peça de roupa, pois possuem informações fundamentais a respeito de como preservar a sua roupa, bem como os cuidados necessários para a lavagem correta destas peças. No entanto, estas informações sempre foram inseridas por meio de símbolos e abreviações que poderiam comprometer o entendimento destas informações e prejudicar os clientes quanto ao cuidado com a sua roupa.

Com a chegada do QR Code para marcas de roupas, este problema pode ser facilmente resolvido, uma vez que basta que seja inserido um código visual na etiqueta de suas peças. Assim, ao ler este código, o cliente pode ser direcionado a uma página da internet, ou mesmo baixar um documento digital com as informações completas a respeito dos cuidados necessários.

Isso faz com que o público veja a marca como uma empresa muito mais preocupada em passar as informações completas a seus clientes, o que contribui diretamente para a fidelização destes clientes e permite melhores resultados de vendas.

Acesso a lojas virtuais da marca

Outra utilização bastante comum do QR Code para marcas de roupas é a divulgação de suas plataformas de vendas online, ou simplesmente as suas páginas de vendas. Isso permite que os clientes possam acessar esta loja ao simplesmente fazer a leitura de um QR Code, sem que seja preciso sequer digitar um endereço em seu navegador.

Este tipo de divulgação de sua plataforma digital de vendas também pode ser feita de formas bastante variadas, seja com a inserção do código visual em etiquetas complementares em suas peças, ou até mesmo nas sacolas e embalagens utilizadas.

Assim, o alcance de sua plataforma de vendas será muito maior e os resultados muito mais positivos, graças ao simples uso do QR Code para marcas de roupas, sem que isso gere um custo elevado para suas ações de marketing e divulgação, por exemplo.

Divulgação de suas redes sociais

Independente do segmento de uma empresa, atualmente é essencial que se tenham páginas oficiais em suas redes sociais, pois é por meio destas plataformas que muitas pessoas passam a conhecer marcas e utilizar seus produtos.

Desta forma, divulgar as suas páginas por meio de QR Code para marcas de roupas é outro tipo de ação que pode gerar excelentes resultados para uma empresa. Outro ponto positivo disso, é que este tipo de divulgação e estratégia de marketing é bastante barata e eficaz, o que representa um custo-benefício muito bom para qualquer empresa.

Isso pode ser feito, por exemplo, com a inserção de seu QR Code em embalagens, sacolas e em pontos físicos, como lojas de sua marca, por exemplo. Assim, qualquer pessoa que passe por este ponto pode ler o código visual com seu celular e visualizar, posteriormente, suas publicações e produtos.

Embora estes sejam alguns dos principais usos do QR Code para marcas de roupas, existem ainda muitas alternativas, como, inclusive, a inserção de códigos visuais nas próprias peças de roupas, estratégia já utilizada por algumas marcas.

Assim, cabe à empresa determinar qual o seu principal objetivo com o uso do QR Code para marcas de roupas, bem como identificar a melhor forma de colocar em uso esta ferramenta.

Para saber ainda mais sobre a tecnologia QR Code e seu uso em muitos setores comerciais, acesse a página da QR Paga e acompanhe as nossas publicações sobre estes e muitos outros temas relacionados!