7 soluções para gerar QR Code na sua empresa

Otimizar seus resultados, atrair mais clientes, facilitar o trabalho do dia a dia, entre muitas outras vantagens, são exemplos dos motivos que fazem com que seja muito importante gerar QR Code na sua empresa. Porém, muitos empreendedores podem não saber, ainda, como conseguir ter acesso a este código visual para implementar em seu trabalho cotidiano.

Embora ainda exista uma ideia incorreta de que gerar QR Code na sua empresa seja algo muito difícil ou complicado, isso pode ser rapidamente eliminado de seu pensamento. Isso porque existem muitos aplicativos e sites que permitem gerar QR Code na sua empresa em poucos minutos e sem qualquer complicação.

Assim, para ajudar você a gerar QR Code na sua empresa sem qualquer dificuldade e para diferentes finalidades que podem existir em seu negócio, confira a seguir sete soluções para gerar QR Code na sua empresa:

  • ForQR Code

Uma das melhores soluções para gerar QR Code na sua empresa é o ForQR Code, uma das plataformas de uso mais facilitado dentre todas as disponíveis atualmente.

Mais do que um uso facilitado, esta plataforma ainda permite que sejam criados códigos para os mais diferentes objetivos, como envio de conteúdo redirecionamento digital, pagamento, entre muitos outros. Além disso, a plataforma ainda permite que seus códigos sejam impressos em alta definição ou otimizados para superfícies específicas, como camisetas, canecas e banners, por exemplo.

  • QR Code Zebra

Outra excelente opção de plataforma para gerar QR Code na sua empresa é o QR Code Zebra, uma plataforma que se destaca pela facilidade da criação de códigos dinâmicos, ou seja, que podem ter o seu link alterado de acordo com a estratégia de sua empresa.

Isso é muito útil para empresas que possuem páginas temporárias de promoções, por exemplo, ou então para aquelas que oferecem conteúdo periódico a seus clientes, como e-books e materiais infográficos, entre outras possibilidades.

  • E-lemento

O processo de gerar QR Code na sua empresa é algo cada vez mais completo, pois existem muitas funcionalidades desta ferramenta que podem fazer com que sua empresa se destaque ainda mais diante de seu público-alvo.

Para usufruir de todas estas possibilidades, o E-lemento é um site que deve ser conhecido, pois possui uma das plataformas mais completas de criação de códigos visuais. Exemplo disso é a possibilidade de criação de códigos personalizados com a logo de sua empresa.

No entanto, alguns destes recursos podem estar disponíveis apenas em planos pagos, de forma que não ficam disponíveis para todos os públicos. Mesmo assim, é uma plataforma que deve ser conhecida e um investimento a ser considerado.

  • QR Code Generator

Uma das soluções mais conhecidas para quem precisa gerar códigos QR é o QR Code Generator, uma das plataformas mais simples, mas muito eficiente, quando se diz respeito a este tipo de tecnologia.

De maneira geral, esta plataforma é bastante completa, mas alguns de seus recursos, como o acompanhamento de métricas, por exemplo, está disponível por um período limitado, ou para clientes que assinem algum de seus planos de uso.

  • QR Code Monkey

O QR Code Monkey é uma plataforma indicada para empresas que desejam utilizar o QR Code como uma forma de se diferenciar de seus concorrentes, pois permite, por exemplo, criar códigos com paletas de cores diferenciadas. Isso possibilita que se tenha códigos com as cores de sua empresa, para uma melhor identificação desta ferramenta.

Seus atrativos são complementados pela possibilidade de impressão dos códigos gerados em muitos formatos diferentes, o que possibilita um uso muito mais completo desta ferramenta, como a inserção facilitada em materiais publicitários físicos ou digitais.

  • QR Code Fácil

Por mais que seja importante contar com um recurso como o QR Code, nem todas as empresas ou empreendedores possuem muitos recursos para investir neste tipo de tecnologia. E é para este público que o QR Code Fácil é mais indicado, pois é uma plataforma completamente gratuita que permite que sejam criados códigos para os mais diferentes usos.

No entanto, diferentemente de outras plataformas, os códigos gerados na QR Code Fácil têm uma duração limitada, de três meses. Após este período, é preciso que se gere um novo código visual, caso deseje manter o serviço ou disponibilidade utilizadas anteriormente.

  • Visualed

O impacto visual e muito importante, especialmente para empresas que desejem atingir um público mais jovem, ligado a setores artísticos ou culturais, por exemplo. Assim, uma das melhores opções para gerar QR Code na sua empresa é a Visualed.

Os códigos gerados nesta plataforma possuem um design gráfico complementar muito atraente, de forma que pode ser empregado facilmente em espaços físicos como festivais e eventos, ou mesmo em páginas da internet que tenham esta característica de atratividade do público-alvo de sua empresa.

Agora que você conhece as sete melhores soluções para gerar QR Code na sua empresa, escolha qual delas melhor atende às suas necessidades e comece a utilizar este recurso de maneira imediata.

Para saber ainda mais sobre a tecnologia QR Code, como isso pode ajudar sua empresa e seu trabalho no dia a dia, visite a página da QR Paga e acompanhe as nossas publicações sobre estes e muitos outros temas relacionados!