6 vantagens de ter um QR Code no cartão de visitas

Você já ouviu falar na possibilidade de ter um QR Code no cartão de visitas? Pois, esse recurso existe e é uma excelente opção para inovar na apresentação dos seus serviços.

Usar QR Code como forma de pagamento é uma estratégia já utilizada de forma bastante frequente por muitas empresas. No entanto, muito mais do que apenas cobrar com QR Code, adotar essa facilidade para a apresentação do cartão de visitas, oferece vantagens que você também precisa conhecer.

QR Code no cartão de visitas: como funciona e para que serve?

Ter um cartão de visitas em forma de QR Code é uma nova maneira de se comunicar com os seus clientes e apresentar sua empresa ou serviços.

Por meio dele, basta que o cliente direcione a câmera do celular para o código e as informações que você deseja transmitir são abertas automaticamente, por meio de um site ou um perfil nas redes sociais, por exemplo.

A grande diferença no que diz respeito aos cartões de visitas convencionais é que as informações são obtidas com muito mais facilidade, não sendo necessário que o cliente digite o endereço do seu site ou pesquise pelo seu perfil em uma determinada rede social.

Principais vantagens do QR Code no cartão de visitas

Gerar QR Code para ser usado no seu cartão de visitas é um recurso que possibilita diversas vantagens e uma delas diz respeito a melhorar a experiência do cliente, que a cada dia busca por mais facilidade na forma de se comunicar com as empresas com as quais precisa estabelecer contato.

Quanto mais opções facilitadas forem oferecidas a esse novo consumidor, mais motivado ele estará em buscar por um determinado serviço ou produto.

Falando especificamente sobre o QR Code no cartão de visitas, os principais benefícios de adotar essa estratégia como estratégia de marketing são:

Facilidade no acesso às informações

O cartão de visitas com QR Code pode ser acessado em qualquer lugar e no momento em que o cliente desejar. Basta estar com o celular em mãos e ele terá acesso a todas as informações comerciais da sua empresa de forma simples e rápida, o que aumenta a possibilidade de interesse pelos seus serviços.

Destaque diante da concorrência

A maioria das empresas ainda utiliza o cartão de visitas convencional e ter um cartão com QR code pode ser um grande diferencial para destacar o seu negócio e aumentar suas chances de conversão.

Vale lembrar também que os cartões de visitas convencionais são facilmente descartados pelas pessoas que os recebem, já um cartão com QR Code desperta maior interesse por ser algo diferente e muito prático.

Pode ser feito de maneira individual

O QR Code no cartão de visitas conta com a importante vantagem de poder ser feito individualmente. Ou seja, se você possui uma empresa com muitos colaboradores, cada um deles pode ter o QR Code configurado, de forma a direcionar para uma página de destino específica com as informações pertinentes a cada um.

Garantia de poder reunir todas as informações necessárias

Um dos grandes problemas do cartão de visitas convencional é a falta de espaço para conter todas as informações necessárias. Disponibilizar muitos dados compromete a experiência visual do cliente, enquanto que informação de menos, dificulta a comunicação.

Nesse sentido, ter um cartão com QR Code garante que você consiga reunir todas as informações importantes na página para onde o código direciona, sem necessariamente precisar que esses dados estejam no próprio cartão de visitas.

É importante destacar ainda que você pode direcionar o usuário a realizar às ações que você achar mais pertinentes. Em vez de direcioná-lo a acessar o seu site, você pode encaminhá-lo para um formulário de contato, por exemplo. Tudo vai depender da sua estratégia de ação e objetivos.

É possível medir os resultados

Uma outra grande vantagem que não pode deixar de ser lembrada é que usar QR Code na sua estratégia de Marketing permite que sua empresa avalie os resultados alcançados com base nos cliques recebidos e nos leads gerados.

Dessa forma, é muito mais fácil saber se você está no caminho certo ou se precisa melhorar alguns aspectos da sua estratégia, como o direcionamento do código ou informações que estão sendo disponibilizadas.

Mais uma forma de estar envolvido com as novas tecnologias

O QR Code no cartão de visitas é mais uma alternativa tecnológica para sua organização desfrutar e conseguir alcançar o devido destaque no mercado, além de fortalecer sua presença digital.

Para qualquer empresa, usufruir de opções tecnológicas, além de facilitar os processos, permite um avanço importante necessário para qualquer marca nos dias atuais.

Precisamos destacar que, para que um negócio esteja sempre avançando e não fique atrás da concorrência, é indispensável estar sempre em dia com as inovações tecnológicas e aproveitar ao máximo cada novo recurso disponível.

Se você ainda tem dúvidas se realmente vale a pena usar QR Code no seu cartão de visitas, faça um teste e certifique-se das vantagens desse tipo de recurso e se realmente ele é eficiente para o seu negócio.

Gostou das dicas? Conheça muitas outras possibilidades do uso do QR Code para a sua empresa, acessando a página da QR Paga e lendo os nossos artigos.