6 aplicativos simples para a leitura de QR Code

As opções de aplicativos para leitura de QR Code são muitas, mas encontrar os melhores aplicativos que realizem a leitura de QR Code de forma simples e rápida faz toda a diferença para deixar a experiência mais dinâmica e eficiente.

O QR Code é um tipo de código de barras desenvolvido de forma bidimensional, pois utiliza formatos de códigos na horizontal e na vertical. Com ele é possível acessar sites, dados, aplicativos e outros tipos de informações, somente apontando a câmera do celular para o código.

Existem aplicativos desenvolvidos para os principais sistemas operacionais de smartphones, como Android e iOS e vamos citar alguns dos melhores aplicativos para leitura de QR Code nesse artigo.

Barcode Scaneer

Esse aplicativo é desenvolvido para smartphones que operam com Android e é um dos primeiros que foram lançados para leitura de QR Code.

Não é à toa que ele é um dos mais baixados dessa categoria, pois o funcionamento dele é simples e intuitivo e ele oferece uma função diferenciada. Com ele é possível saber informações sobre a criação do QR Code escaneado, o que não acontece em alguns outros app.

Leitor de QR Code

Esse aplicativo de leitura de QR Code também é específico para o público que utiliza o sistema operacional Android, sendo o app mais objetivo e simples que você pode encontrar na Play Store.

Depois de instalado no aparelho celular, a única tarefa a fazer é apontar a câmera para o QR Code a ser lido.

Além de realizar a leitura de QR Code com rapidez e muita simplicidade, esse aplicativo permite uma funcionalidade que pode ser muito útil a você.

Com ele é possível criar QR Codes, o que pode ser muito vantajoso para uma série de usuários que queiram comercializar produtos, serviços ou até para realizar brincadeiras entre os amigos.

Para criar um QR Code com ele basta que você insira uma URL que deseja ser transformada em código e o app gere a imagem de forma automática.

Kaspersky QR Scanner

Disponível tanto para Android quanto para iOS, o Kaspersky QR Scanner é mais uma opção simples de aplicativo para leitura de QR Code.

Ele tem a capacidade de ler o QR Code de forma imediata, logo após apontar a câmera para o código, e conta com uma função extra que auxilia muito na visibilidade do QR Code, a função de ativar a lanterna do smartphone.

Se o ambiente onde você está não tem muita luminosidade, esse aplicativo tem um atalho que aciona a lanterna do celular.

Além disso, ele também é muito utilizado pois permite que você salve o histórico dos códigos lidos, o que facilita para que sejam acessados sempre que necessário sem precisar apontar a câmera novamente para o QR Code.

QR Reader for iPhone

Como o próprio nome já diz, esse aplicativo de leitura de QR Code é desenvolvido para sistemas IOS. Ele também é super intuitivo e lê os códigos de forma imediata quando direcionada a câmera para determinado QR Code, dispensando outros comandos.

Mas o que esse aplicativo de leitura de QR Code traz de vantagem, além da simplicidade de funcionamento, é que você pode ler códigos a partir da galeria de fotos.

Ou seja, com ele é possível ler qualquer QR Code que você tenha feito print e guardado na galeria de fotos, o que é uma facilidade do aplicativo.

E nessa função ele também é muito rápido e simples, pois é só você selecionar essa opção e encontrar o print feito do QR Code desejado e automaticamente o aplicativo realiza a leitura.

Neoreader QR

Esse aplicativo também está entre as melhores opções de leitura de QR Code com facilidade, pois ele oferece uma leitura rápida do código e não necessita de enquadramento ou alinhamento do código.

Isso facilita a leitura mesmo que o usuário não consiga focar o QR Code de forma perfeita, o que torna a utilização ainda mais simples e objetiva.

Esse aplicativo pode ser baixado tanto para iOS quanto para Android.

QR Code Reader – Scan

O QR COde Reader Scan também pode ser usado nos dois sistemas operacionais mais utilizados atualmente e conta com ação imediata de leitura do QR Code.

Depois de aberto o aplicativo, ele lê automaticamente e de forma instantânea qualquer tipo de QR Code que estiver na frente da câmera do celular.

E assim como alguns outros aplicativos mencionados anteriormente, ele tem funções extras:

• Oferece função de armazenar histórico de QR Codes lidos anteriormente;

• Permite leitura de QR Code a partir de uma foto ou print salvo na galeria de fotos do aparelho;

• Tem opção de ligar a lanterna do celular em caso de pouco luminosidade no local de leitura do QR Code.

Dessa forma, existem vários aplicativos para leitura de QR Code, tanto para smartphones com Android quanto para iOS, que são de fácil utilização.

Mas além disso, oferecem funcionalidades extras que tornam muito mais vantajosa a experiência, sem deixar de lado a simplicidade na leitura do código.

Quer ficar por dentro de outras tecnologias como essa ou saber mais sobre QR Code? Então visite nosso site e descubra tudo que você precisa saber para utilizar QR Code de forma fácil e segura.