5 grandes marcas que já adotaram o uso do QR Code

Conseguir chegar a um patamar de destaque em seu segmento de mercado é algo que todas as empresas desejam, porém, mais difícil ainda é se manter entre as mais conhecidas e importantes, com a atratividade de seu público. Para conseguir isso, existem algumas grandes marcas que já adotaram o uso do QR Code como estratégia para se diferenciar da concorrência.

Ou seja, o uso desta tecnologia torna possível que grandes marcas ofereçam atrativos maiores a seus clientes, de forma que possam manter um patamar de destaque entre seus clientes. Assim, mesmo marcas já famosas e consolidadas no mercado utilizam o QR Code para conseguir melhorar ainda mais seus resultados.

As principais grandes marcas que já adotaram o uso do QR Code

Para compreender ainda melhor a importância deste recurso para as empresas, confira a seguir quais são algumas das principais grandes marcas que já adotaram o uso do QR Code e saiba como este recurso contribui diretamente em seus resultados comerciais:

  • Coca-Cola

Uma das empresas mais famosas de todo o mundo, a Coca-Cola, gigante do setor de bebidas é uma das grandes marcas que já adotaram o uso do QR Code em suas estratégias, em especial relacionadas ao marketing. Isso porque a empresa utiliza este recurso de forma bastante recorrente para se diferenciar de seus concorrentes e oferecer conteúdos exclusivos aos seus consumidores.

Desta maneira, é muito comum encontrar códigos QR nas embalagens de Coca-Cola, seja para o acesso a sites promocionais ou para o download de conteúdos exclusivos. Assim, não apenas a Coca-Cola é uma das grandes marcas que já adotaram o uso do QR Code, como é uma das que mais bem utiliza o recurso.

  • McDonald’s

Outra empresa reconhecida em todo o mundo, o McDonald’s também é uma das grandes marcas que já adotaram o uso do QR Code. Em grande parte, isso se deve ao fato de que as empresas do ramo alimentício, em especial as redes de fast-food, foram algumas das primeiras a implementar o uso deste recurso em seus estabelecimentos.

Um exemplo disso é que estes locais são alguns dos que mais comumente aceitam o pagamento de seus clientes por meio da leitura de um QR Code, o que torna seu atendimento ao público ainda mais rápido e dinâmico. No entanto, o uso deste recurso por parte das empresas deste setor não se resume apenas à forma de pagamento, pois sua versatilidade permite um uso muito mais diversificado.

Dessa forma, é comum que se encontre o QR Code em embalagens dos produtos do McDonald’s, os quais são muito utilizados para acesso a informações nutricionais ou conteúdos exclusivos e promocionais.

  • Diesel

A Diesel é uma das mais famosas e reconhecidas marcas de roupas em todo o mundo, o que também a torna um alvo constante de falsificações de seus produtos. Para combater este problema, a Diesel é uma das grandes marcas que já adotaram o uso do QR Code, pois este tipo de código pode ser utilizado para garantir a autenticidade de suas peças.

Assim, as peças da empresa passaram a contar com um QR Code em sua etiqueta, de forma que possa ser escaneado e levar o cliente até o site da marca, com a garantia de autenticidade de sua peça. Isso contribui para que as roupas desta marca sejam ainda mais valorizadas e contribua para melhores resultados, pois o público pode diferenciar as peças originais das falsificadas.

  • Nestlé

Uma das maiores empresas do ramo de alimentação do mundo, a Nestlé é mais uma das grandes marcas que já adotaram o uso do QR Code, o que corrobora como este setor é um dos que mais utiliza este recurso. Atualmente, praticamente todas as embalagens da marca contam com um código QR.

Este código é utilizado especialmente para que os clientes possam ter acesso a informações bastante completas a respeito do conteúdo nutricional dos produtos. No entanto, ao ser redirecionado a uma página da internet com a leitura deste código, os clientes também podem conhecer melhor o processo de fabricação dos produtos da marca, bem como sua história, o que aproxima ainda mais a marca de seus clientes.

  • Natura

Como o QR Code é uma ferramenta bastante versátil, sua implementação pode ser feita por qualquer empresa, independentemente do setor, o que possibilitou à Natura ser uma das grandes marcas que já adotaram o uso do QR Code.

Neste caso, seu uso gerou uma grande repercussão, uma vez que toda uma campanha de divulgação foi feita com o uso deste recurso, que levava os clientes a vídeos de profissionais de maquiagem que recomendam seus produtos.

Além disso, as embalagens de produtos da Natura e seus próprios anúncios físicos passaram a contar com este recurso, o que gerou uma facilidade muito maior para que os clientes conhecessem diferentes produtos da empresa. Assim, os resultados do uso de QR Code foram muito positivos para a Natura que pode se destacar neste segmento.

Agora que você conhece melhor algumas das principais grandes marcas que já adotaram o uso do QR Code, acesse a página da QR Paga e leia nossos artigos para saber ainda mais sobre esta tecnologia!