4 sites para criação do QR Code grátis

Com a utilização cada vez maior da tecnologia QR Code, é natural que muitas pessoas desejem criar os seus próprios códigos, seja para compartilhar conteúdo na internet, para divulgar seu site, obter melhores resultados em sua empresa ou qualquer outra finalidade. Assim, é importante saber como gerar QR Code grátis, para que se possa ter acesso a estes benefícios sem custo algum.

Para contribuir com essa tarefa de criar os seus códigos, existem alguns sites que permitem a você gerar QR Code grátis e utilizar este código visual da maneira como achar melhor.

Assim, para que você possa gerar QR Code grátis e contar com todas as vantagens e benefícios desta tecnologia, confira no conteúdo a seguir alguns dos melhores sites para gerar QR Code grátis:

  • Shopify

Um dos sites mais conhecidos para que você possa gerar QR Code grátis é o Shopify, uma plataforma bastante conhecida na internet. A geração deste código é bastante simples e não leva mais do que alguns minutos.

O primeiro passo é acessar a página da Shopify e buscar pela opção de gerar QR Code, a qual poderá ser encontrada facilmente. Em seguida, defina qual será o conteúdo armazenado neste código, como uma URL de endereço digital, texto, contato, ou qualquer outra, e anexe este conteúdo ao seu código.

Por fim, basta gerar o seu QR Code e aguardar o recebimento deste código em seu e-mail. Após este recebimento, você poderá optar por imprimir este código e o deixar visível em locais fixos, ou armazená-lo em seu computador e o compartilhar em qualquer página ou rede social, por exemplo.

  • QR Code Generator

Outra opção bastante conhecida na internet, e certamente uma das melhores para gerar QR Code grátis é o QR Code Generator. Como o seu próprio nome indica, o objetivo da plataforma é permitir que os usuários consigam criar seus próprios códigos QR, sem nenhum tipo de problema ou dificuldade.

Ao acessar a página do QR Code Generator, você poderá encontrar muitas opções de conteúdos para anexar ao seu código, o que torna esta plataforma bastante versátil. O acesso a seu código acontece de forma imediata, e você pode salvá-lo em seu computador para utilizar quando desejar.

Além disso, o QR Code Generator possui muitas outras funcionalidades, como o acompanhamento de estatísticas, diferentes formatos de imagem para salvar o seu código e a possibilidade de criação de QR Code estáticos ou dinâmicos. No entanto, algumas destas funcionalidades podem ser utilizadas de forma gratuita apenas por 14 dias, com a opção de aquisição de assinaturas posteriormente.

  • E-lemento

A criatividade está diretamente ligada à tecnologia QR Code, uma vez que a sua funcionalidade é bastante diversificada e permite que seja empregada de muitas formas diferentes. Desse modo, uma boa opção para gerar QR Code grátis é o site E-lemento, um dos mais criativos dentre todos os que possuem esta finalidade.

Um dos principais diferenciais do E-lemento com relação aos demais que permitem gerar QR Code grátis é a possibilidade de personalização de seu código, para que ele tenha um aspecto ainda mais relacionado àquilo que você deseja conseguir com sua utilização.

O processo de criação é bastante simples, assim como em qualquer outro site de criação de QR Code, e permite que se tenha o seu código em poucos segundos. No entanto, neste site você pode, além de salvar o seu código em diferentes formatos, obter o vetor deste código, para o inserir em diferentes tipos de imagens, especialmente as publicitárias.

Para complementar os atrativos do E-lemento, ainda é possível acompanhar as estatísticas de seu QR Code, de forma que seja ainda mais atrativo para quem deseja utilizar este código para fins comerciais e profissionais.

  • QR Stuff

Como você já sabe, a utilização de QR Code é ilimitada, e extremamente versátil, de forma que se pode utilizar este tipo de código das maneiras mais variadas possíveis. Exatamente por conta disso é que o QR Stuff se destaca como uma boa opção de site para gerar QR Code grátis.

Isso porque, além de permitir que se crie o seu QR Code de forma bastante simples, fácil e rápida, o site faz a otimização deste código para que seja impresso em diferentes tipos de materiais. Ou seja, além de gerar QR Code grátis, você ainda pode utilizar este código em camisetas, squeezes, quadros, entre muitos outros materiais possíveis.

Assim, esta é uma excelente ferramenta para quem deseja utilizar o QR Code como uma ferramenta de divulgação de uma empresa ou de um serviço profissional, por exemplo, para garantir que seu público tenha ainda mais facilidade de fazer a leitura de seus códigos.

Agora que você conhece algumas das melhores opções de sites para gerar QR Code grátis, acesse a plataforma que mais atraí-lo e comece a gerar seus códigos agora mesmo, para que possa ter acesso a todos os benefícios da tecnologia QR Code.

Para saber ainda mais sobre esta tecnologia e a forma como este recurso pode lhe ajudar em seu dia a dia, acesse a página da QR Paga e acompanhe as nossas publicações sobre este e muitos outros temas relacionados!