4 passos para ter um QR Code na sua loja de roupas

Os empreendimentos próprios são uma das maneiras mais eficientes que as pessoas brasileiras encontram para trabalhar com aquilo que gostam de fazer e garantir uma vida financeira mais confortável, e as lojas de roupas são um dos investimentos mais certeiros que podem ser feitos. Porém, para que as chances de sucesso sejam ainda maiores, é importante saber como contar com um QR Code em sua loja de roupas.

De maneira geral, investir em uma loja de roupas é algo com grandes chances de sucesso, pois é algo que todas as pessoas precisam, e que chama a atenção de vários clientes. Mas as estratégias de vendas, que podem ser muito beneficiadas pelo uso de um QR Code em sua loja de roupas são necessárias para que você se destaque da concorrência e atraia ainda mais clientes em sua região ou mesmo pela internet.

Embora algumas pessoas que possuem estabelecimentos comerciais possam imaginar que é algo muito complicado contar com um QR Code em sua loja de roupas, isso é algo bastante simples, e que pode ser feito em poucos passos. Porém, é preciso que se atente a quais são estes passos, de forma que não se tenha qualquer problema ou dificuldade na utilização deste recurso.

Conheça os passos necessários para ter um QR Code em sua loja de roupas

Para tornar ainda mais fácil a utilização do QR Code em sua loja de roupas, observe a seguir quais são os quatro passos necessários para que se tenha acesso a este recurso e se consiga obter resultados ainda melhores para o seu estabelecimento comercial:

Faça o download de um aplicativo gerador de QR Code

O primeiro passo para que se consiga utilizar o QR Code em sua loja de roupas é ter a ferramenta necessária para a criação destes códigos visuais. Isso não precisa gerar nenhum tipo de preocupação, pois é algo que pode ser feito de maneira muito rápida e, até mesmo, sem custo algum.

Isso porque existem muitas opções de aplicativos geradores de QR Code disponíveis nas plataformas de lojas virtuais de seu smartphone, algumas delas, embora mais limitadas, sem custo algum para o usuário.

Desta maneira, é possível criar os códigos que serão utilizados em sua loja de roupas sem que isso precise representar um custo elevado para sua empresa, de modo que mesmo pequenos estabelecimentos possam utilizar este recurso.

Para fazer o download do aplicativo gerador de QR Code, basta acessar a loja virtual de seu smartphone, como a Google Play Store, ou Apple Store, por exemplo, e escolha entre as opções disponíveis. Em poucos segundos o aplicativo estará instalado em seu aparelho e permitirá que se crie QR Code diretamente em seu aparelho.

Crie os seus códigos visuais

O segundo passo para contar com o QR Code em sua loja de roupas é, efetivamente, criar os códigos que serão utilizados em seu estabelecimento comercial. Isso pode ser feito diretamente no aplicativo baixado anteriormente, sem dificuldade alguma.

Embora existam diferenças no modo de uso de diferentes aplicativos, em geral o processo é bastante simples, e requer apenas as informações sobre o tipo de código desejado e o endereço para o qual o leitor será redirecionado, como um link de pagamento ou uma página da internet, por exemplo.

Imprima ou divulgue o QR Code em sua loja de roupas

O terceiro passo que deve ser realizado para contar com o QR Code em sua loja de roupas é a impressão, ou a divulgação virtual, dos códigos que foram criados anteriormente. Isso deve ser bem planejado para que o maior número possível de pessoas visualize este código e tenha interesse de fazer a sua leitura para chegar ao conteúdo de sua loja, como catálogo de produtos, informações, promoções, entre outras possibilidades.

O ideal é que a divulgação deste QR Code em sua loja de roupas aconteça de forma bastante destacada, com o posicionamento do código em locais de grande circulação, como próximo à entrada ou perto dos caixas, por exemplo. Isso fará com que mais pessoas vejam o seu código e, consequentemente, façam a leitura em seus smartphones.

Inclua o QR Code em diferentes áreas de sua loja de roupas

O quarto e último passo para que se tenha todos os benefícios do QR Code em sua loja de roupas é a inclusão desta tecnologia em diferentes áreas de seu estabelecimento.

Os códigos visuais são bastante versáteis, o que permite que se tenha códigos diferentes para ações distintas de seu público. Assim, é possível utilizar o QR Code em sua loja de roupas desde a divulgação de sua loja em materiais publicitários, até o momento em que os clientes pagam por suas compras, uma vez que o pagamento por QR Code já é uma realidade no Brasil.

Com estes passos e um trabalho cuidadoso e bem planejado, a sua loja de roupas terá chances muito maiores de sucesso, pois oferecerá conteúdo, qualidade e facilidade a seus clientes.

Para saber ainda mais sobre como utilizar o QR Code em sua loja de roupas, ou em qualquer outro estabelecimento comercial e no dia a dia, de maneira geral, visite a página da QR Paga e acompanhe as nossas publicações sobre estes e muitos outros temas relacionados!