4 ferramentas para criação de QR Code

O uso do QR Code pode ser adequado para muitas pessoas ou empresas, de forma que conteúdos possam ser compartilhados, bem como informações, ou até mesmo a realização de transferências financeiras, por exemplo. Porém, para que tudo isso seja possível, é preciso que se saiba como gerar um código QR.

Embora muitas pessoas imaginem que isso seja algo bastante complexo e difícil de ser feito, existem muitas ferramentas para criação de QR Code que permitem que se gere um código em questão de alguns minutos. Além disso, muitas dessas ferramentas para criação de QR Code possuem versões gratuitas, o que aumenta ainda mais o seu uso.

No entanto, mesmo que existam muitas opções de ferramentas para criação de QR Code, é comum que algumas pessoas ainda não as conheçam, ou que tenham receio com relação ao seu uso. Assim, é muito importante saber quais são as principais ferramentas para criação de QR Code, de forma que se possa escolher aquela que atenda da melhor maneira possível às suas necessidades.

Desta maneira, para facilitar ainda mais a sua escolha, no momento em que precisar optar por alguma ferramenta para criação de QR Code, confira a seguir algumas das melhores disponíveis atualmente, e que podem facilitar ainda mais o seu uso desta tecnologia:

  • QR Hacker

Dentre todas as ferramentas para criação de QR Code disponíveis atualmente, o QR Hacker se destaca por uma série de fatores, como, por exemplo, a possibilidade de personalização de seu estilo gráfico, que permite que o código gerado seja o mais adequado possível, de acordo com a sua finalidade.

Além disso, o QR Hacker possui uma interface bastante intuitiva, que ajuda a desmistificar a ideia de que gerar QR Code é algo complexo e difícil de ser feito. Por conta disso, essa ferramenta é uma boa escolha para quem deseja aliar facilidade e personalização em seus códigos.

  • QR Code Generator

Outra boa opção de ferramenta para criação de QR Code, o QR Code Generator é um site que disponibiliza muitos recursos para que seus códigos sejam criados da melhor maneira possível, como a possibilidade de que o seu arquivo seja salvo em vários formatos de imagem diferentes.

A utilização desta ferramenta vai ainda mais além, pois não serve apenas para criar um QR Code, mas sim para manter um acompanhamento de seus resultados, como o número de vezes que o código foi lido, por exemplo. Assim, esta é uma opção bastante atraente para empresas e profissionais que utilizam o QR Code em estratégias de marketing, por exemplo.

Entretanto, a sua utilização não é completamente gratuita, uma vez que alguns de seus recursos estão disponíveis apenas por um período limitado. Mesmo assim, por seus recursos bastante atrativos, é uma opção que deve ser considerada principalmente por empresas e profissionais, uma vez que possui bom custo-benefício.

  • QR Stuff

Criar um código QR pode ter muitas finalidades, algumas das quais podem necessitar que o código seja impresso, para que seja divulgado de maneira física, por exemplo. Neste caso, uma das melhores ferramentas para criação de QR Code é o QR Stuff, uma plataforma que disponibiliza o código em alta qualidade de impressão.

Entretanto, mesmo que sua intenção seja apenas a criação de um código, a plataforma oferece a mesma funcionalidade, de modo que a impressão seja apenas um complemento de seu uso.

Para complementar os atrativos desta ferramenta para criação de QR Code, ainda é possível personalizar o seu código, de forma que esta plataforma não fique atrás de qualquer outra disponível atualmente.

  • QR Code Monkey

Algo comum entre as ferramentas para criação de QR Code é que a grande maioria oferece alguns recursos e serviços de maneira gratuita e outros de forma premium, disponíveis apenas com o pagamento de um determinado valor. E é exatamente isso que diferencia o QR Code Monkey, que oferece todas estas funcionalidades de maneira gratuita.

Ou seja, com o uso desta plataforma você pode ter acesso a todos os tipos de recursos, criar códigos que sejam voltados para a sua necessidade e com detalhes que o tornem otimizado sem que precise pagar nada a mais por isso.

Outro fator que faz com que esta seja uma das melhores ferramentas para criação de QR Code é o fato de que sua interface é bastante intuitiva e fácil de utilizar, mesmo com relação aos recursos mais avançados. Desta maneira, não é preciso ter um grande conhecimento a respeito desta tecnologia para que possa usufruir de seus benefícios.

Agora que você conhece melhor algumas das principais ferramentas para criação de QR Code, faça uma boa análise destas plataformas e de suas funcionalidades e escolha aquela que melhor atenda ao que você deseja. Isso permitirá que você gere códigos com uma facilidade muito grande sempre que precisar, de modo que seu trabalho, bem como seus resultados, possa ser otimizado.

Para saber ainda mais sobre as ferramentas para criação de QR Code, como empregar este recurso em seu dia a dia e obter ainda mais vantagens e benefícios, visite a página da QR Paga e acompanhe as nossas publicações sobre estes e muitos outros temas relacionados, os quais lhe permitirão um conhecimento ainda maior sobre esta tecnologia!