3 razões para usar o pagamento por QR Code no seu estabelecimento

A utilização da tecnologia QR Code é bastante diversificada, pois este código visual pode ser utilizado para uma grande variedade de finalidades. No entanto, uma das que mais se destaca e conquista adeptos em todo o mundo é o pagamento por meio da leitura de QR Code, o que permite muitas facilidades e benefícios tanto para clientes quanto para comerciantes.

No Brasil, o número de empresas e comerciantes que adotam o pagamento com QR Code no seu estabelecimento aumenta de forma exponencial, uma vez que seus clientes já começaram a notar os benefícios deste recurso e buscar por locais em que possa ser utilizado.

Mesmo assim, com benefícios cada vez mais conhecidos, ainda existem muitas pessoas que possuem certo receio a respeito da implementação de pagamento com QR Code no seu estabelecimento. Isso se deve, ainda, com relação ao pouco tempo de uso desta tecnologia no país para esta finalidade, uma vez que apenas nos últimos anos o QR Code passou a ser utilizado desta forma.

Assim, é preciso que se saiba quais são as razões para que adotar o pagamento com QR Code no seu estabelecimento seja uma boa opção, de forma que se acabe com este receio a respeito deste importante recurso tecnológico, que pode beneficiar o seu relacionamento com os clientes.

As principais razões para utilizar o pagamento com QR Code no seu estabelecimento

Como uma forma de evitar as dúvidas e incertezas a respeito do pagamento com QR Code no seu estabelecimento, confira as principais razões pelas quais esta é uma alternativa que deve ser implementada assim que possível para melhorar seus resultados de vendas. Confira:

  • Mais agilidade no atendimento a seus clientes

Um dos principais pontos de reclamação de clientes de todo e qualquer tipo de estabelecimento comercial é a demora no atendimento, especialmente no momento de realizar o pagamento de suas compras. Não é difícil encontrar pessoas com experiências negativas por conta de longas filas e demora neste processo.

Com a implementação do pagamento com QR Code no seu estabelecimento, este problema pode ser completamente extinto, pois este método de cobrança possui na agilidade e rapidez, algumas de suas principais características. Isso porque a leitura de um código QR não leva mais do que alguns segundos para ser realizada, e a transferência do valor devido é feita de forma imediata.

Assim, ao contar com o pagamento com QR Code no seu estabelecimento, você poderá oferecer uma boa experiência aos seus clientes, o que contribui de forma direta para a fidelização de seu público e melhores resultados a seu negócio.

  • Segurança no recebimento de suas vendas

Para qualquer comerciante, o recebimento dos valores referentes às suas vendas é algo muito importante, mas que oferece alguns riscos, como a cobrança de valores incorretos, trocos errados, ou mesmo o recebimento de notas falsas, por exemplo.

Assim, contar com o pagamento com QR Code no seu estabelecimento é mais um ponto positivo, pois esta tecnologia garante segurança total a todas as suas transações. Isso significa que todas as suas vendas irão, de fato, lhe gerar lucros, sem o risco de algum erro comprometer o caixa de sua empresa.

Esta segurança se estende, também, ao procedimento digital, uma vez que todos os seus dados financeiros armazenados no QR Code são mantidos seguros pela codificação desta tecnologia.

  • Menores taxas de serviço em relação a outros meios de pagamento

Um dos principais meios de pagamentos em qualquer estabelecimento comercial são os cartões de débito e crédito, os quais exigem que o comerciante tenha uma maquininha de recebimento. Assim, os clientes realizam o pagamento e o comerciante recebe o valor devido em sua conta.

No entanto, as operadoras destas maquininhas aplicam uma margem a cada venda, de forma que possa, assim, ter lucro com estas operações. Isso significa que o comerciante ou vendedor tem uma margem de lucro menor com estes maios de pagamento.

No caso do pagamento com QR Code no seu estabelecimento, este recurso utiliza, também, estas maquininhas. Porém, a taxa de serviço aplicada a este meio de pagamento pode ser muito mais baixa do que as de algumas operadoras de cartões, com valores que giram em torno de 1% do valor de sua venda.

Assim, ao contar com o pagamento com QR Code no seu estabelecimento, você ainda poderá garantir um lucro maior em suas vendas em comparação com outras modalidades de pagamento mais tradicionais.

Agora que você conhece algumas das principais razões para utilizar o pagamento com QR Code no seu estabelecimento como uma opção para os seus clientes, planeje o uso deste recurso para contar com todos estes benefícios e vantagens.

Além disso, você passará a oferecer um diferencial para os seus clientes, que contarão com mais esta facilidade para fazer compras em seu estabelecimento, de forma que seus lucros podem ser ainda mais impulsionados.

Para saber ainda mais sobre o uso do QR Code como forma de pagamento e todas as demais funcionalidades deste importante recurso tecnológico, acesse a página da QR Paga e leia nossos artigos sobre estes e muitos outros temas relacionados, como o seu uso em diferentes aparelhos, por exemplo.