3 presentes criativos usando o QR Code

Presentear outras pessoas é uma das melhores formas de demonstrar seu carinho e afeto por amigos e familiares, mas é algo que pode gerar muitas dúvidas sobre como escolher o presente ideal. Uma das maneiras de sair do convencional é com a opção por presentes criativos com QR Code, os quais permitem uma maior personalização destes itens.

Em um primeiro momento isso pode parecer algo complicado ou confuso para algumas pessoas, mas os presentes criativos com QR Code podem ser bastante simples de se escolher, e permitem o uso desta tecnologia em produtos que agradam a qualquer pessoa, independente de seu gosto ou estilo.

Para te ajudar a escolher ainda melhor os presentes criativos com QR Code, confira a seguir uma lista com algumas alternativas para presentear a seus amigos e familiares:

1. Camisetas com QR Code

Um dos itens ao qual a inclusão de um QR Code é muito simples e fácil de ser feita são as camisetas, que também são uma excelente opção de presente. Assim, as camisetas se tornam, obviamente, um dos melhores presentes criativos com QR Code.

Em especial, isso se deve ao fato de que já é bastante comum que se utilize peças de roupas com o código visual estampado. Isso faz com que o seu presente não seja algo que gere dificuldade no uso para a pessoa presenteada.

Além disso, é bastante fácil adequar os códigos visuais a diferentes temas que podem ser estampados conjuntamente em uma camiseta. Ou seja, é possível estampar o QR Code em uma camiseta dentro de um desenho mais específico, como animes, personagens, times de futebol, entre outros temas.

Para complementar ainda mais este item, o código visual pode remeter a um site sobre o tema escolhido, ou mesmo para uma mensagem especial para a pessoa presenteada. Desta forma, a escolha das camisetas como um dos presentes criativos com QR Code é certeira e garante a aprovação da pessoa presenteada.

2. Quadros com músicas

Outro item que figura entre as melhores opções de presentes criativos com QR Code são os quadros com músicas. Para quem ainda não conhece este item isso pode parecer estranho, mas na verdade é uma peça relacionada com aplicativos de músicas, o que permite que a pessoa presenteada tenha acesso a uma música especial ou importante em sua vida.

Na prática, este tipo de quadro é simples como qualquer outro, e pode ter a figura que você desejar, embora seja importante que tenha relação com a música escolhida. Além da imagem, o quadro deve conter, também, um QR Code que seja fácil de ser visualizado e lido com o smartphone a qualquer momento.

Este código irá direcionar a pessoa que fez a leitura até a página específica da música escolhida em um aplicativo de músicas, de forma que seja reproduzida automaticamente. Ou seja, sempre que quiser ouvir esta música, a pessoa presenteada precisa apenas fazer a leitura deste código presente no quadro, de forma que tenha acesso quantas vezes desejar.

Entre os presentes criativos com QR Code disponíveis, este é um dos mais escolhidos por casais, que geralmente possuem algum tipo de música que lhes remeta a sua história juntos. Entretanto, por ser um item completamente personalizável, é uma opção para presentear qualquer pessoa.

3. Almofadas, canecas e itens de decoração

Os itens de decoração também são bastante populares quando se precisa presentear alguém. E, mais do que isso, podem ser excelentes alternativas de presentes criativos com QR Code, uma vez que podem ter os códigos facilmente estampados.

Entre os principais itens de decoração escolhidos como presentes criativos com QR Code estão almofadas e canecas, os quais são úteis a qualquer pessoa e podem compor diferentes ambientes sem destoar de sua decoração original. Assim, se você deseja presentear alguém de maneira diferente e tecnológica, estas são boas opções para evitar erros.

No entanto, é preciso sempre se atentar ao conteúdo do código visual, para que este presente tenha a efetividade desejada. Em geral, estes códigos podem levar a sites de assuntos do interesse da pessoa presenteada ou a mensagens virtuais preparadas especialmente para cada ocasião.

Assim, a variedade de opções de presentes criativos com QR Code é muito grande, de forma que você possa escolher diferentes itens para qualquer pessoa, de forma que tenha plena certeza de que o seu presente irá agradar a pessoa que você ama.

Agora que você sabe um pouco mais sobre os presentes criativos com QR Code, passe a considerar este tipo de presente em datas especiais, e deixe de sofrer com a preocupação referente a qual presente dar a seus amigos e familiares, além de evitar a chance de optar por presentes muito simples e que podem ser facilmente esquecidos pela pessoa presenteada.

Para saber ainda mais sobre presentes criativos com QR Code e muitos outros temas relacionados a esta tecnologia de códigos visuais, visite a página da QR Paga e acompanhe as nossas publicações. Você poderá encontrar informações sobre os benefícios do uso do QR Code em seu dia a dia, forma de uso em diferentes aparelhos e até mesmo as cidades em que o recurso está presente de forma mais comum.