3 passos para gerar qr code personalizado

Utilizar um QR Code para divulgar um trabalho, o seu próprio negócio, ou mesmo para compartilhar conteúdo digital de forma mais rápida e prática é algo que muitas pessoas já realizam em seu dia a dia. Porém, especialmente para os profissionais que utilizam a tecnologia, diferenciar-se da maioria das pessoas e de seus concorrentes é algo que pode ser o diferencial para o seu sucesso.

Para tornar esta tarefa um pouco mais fácil, é possível gerar QR Code personalizado, de forma que o seu código visual o diferencie dos demais, e possa ser compartilhado com a mesma facilidade de qualquer código criado na hora.

E, diferentemente do que muitas pessoas possam imaginar, gerar QR Code personalizado é algo bastante simples, e que não leva mais do que alguns minutos, mesmo para as pessoas que nunca tentaram gerar um código visual desta forma.

No entanto, é preciso que se saiba quais são os passos necessários para que se possa gerar QR Code personalizado da maneira correta e evitar qualquer tipo de problema ou dificuldade na utilização desta tecnologia.

Saiba como gerar QR Code personalizado pelo computador ou smartphone

Para que se possa gerar QR Code personalizado, é possível utilizar duas ferramentas distintas, que são os sites, pelo computador ou os aplicativos, no smartphone. Em ambos os casos, o seu código é gerado de forma imediata e pode ser utilizado em poucos segundos.

Para conseguir gerar QR Code personalizado pelo computador, você deverá realizar os seguintes passos:

  • 1º passo: acesse o site desejado para gerar QR Code personalizado

Existem diversos sites que podem ser utilizados para gerar QR Code personalizado, e a funcionalidade é praticamente a mesma, sem maiores diferenças entre estas alternativas.

Um exemplo destes sites que podem ser utilizados para gerar QR Code personalizado é o QR Blaster, que permite a criação de forma bastante rápida deste código visual.

  • 2º passo: Insira as informações que serão contidas em seu QR Code

Após escolher o site e acessar a sua página, é necessário que se preencha as informações que serão contidas em seu QR Code personalizado. Ou seja, se você deseja que o seu código encaminhe o leitor para uma página da internet ou se realizará o download de um conteúdo, entre muitas outras possibilidades.

Outra possibilidade neste momento é inserir uma cor diferenciada em seu QR Code personalizado. Esta cor pode ser, por exemplo, a mesma utilizada no site de um profissional que utilizará a tecnologia do QR Code para divulgar a sua página.

  • 3º passo: Faça o download de seu QR Code personalizado

Após inserir as informações de seu QR Code e definir se o seu código terá uma cor diferente do tradicional, você poderá visualizar este código gerado e fazer o download para o compartilhamento posterior.

Caso você prefira gerar QR Code personalizado em seu smartphone, o procedimento é bastante semelhante, porém, realizado por meio de um aplicativo próprio para a geração deste tipo de código visual.

Neste caso, você deverá realizar os seguintes passos:

  • 1º passo: Instale o aplicativo gerador de QR Code personalizado

A instalação deste tipo de aplicativo deve ser feita por meio da loja virtual de aplicativos de seu aparelho, a qual é determinada de acordo com o seu sistema operacional, como Android ou iOS, por exemplo.

É possível encontrar muitos aplicativos que permitem que se tenha um QR Code personalizado, como o QR Reader, por exemplo. Assim como ocorre nos sites, a funcionalidade dos aplicativos é bastante semelhante e permitem que sejam utilizados por qualquer pessoa.

  • 2º passo: a criação do QR Code personalizado

Para conseguir gerar QR Code personalizado nestes aplicativos, você deverá clicar sobre a opção de engrenagem, ou ferramenta, disponível na tela inicial do aplicativo. Em seguida, basta que se clique sobre a opção “+”, geralmente localizada na parte superior de sua tela.

Isso lhe levará para a ação de determinar o tipo de conteúdo que o seu QR Code irá armazenar, bem como estas informações, propriamente ditas. Em geral, os aplicativos permitem que o seu conteúdo seja escrito dentro da própria plataforma, ou anexado no aplicativo, para que possa ser anexado em seu código.

  • 3º passo: Salve o seu QR Code personalizado

Após definir quais são as informações de seu QR Code personalizado, basta que se gere este código visual e se faça o seu download em seguida. Desta forma, você poderá compartilhar e divulgar este código em qualquer plataforma ou espaço físico, para que outras pessoas tenham acesso ao conteúdo ou informações que você deseja compartilhar.

Agora que você sabe como gerar QR Code personalizado, coloque estes passos em prática e saiba como se diferenciar de forma ainda mais positiva no uso desta tecnologia que está em evidência cada vez maior, com a utilização por milhões de pessoas em todo o mundo.

Para conhecer ainda mais sobre a tecnologia QR Code e suas formas de uso, divulgação, compartilhamento e como gerar novos códigos, acesse a página da QR Paga e leia nossos artigos sobre estes e muitos outros temas que permitirão que você esteja sempre atualizado sobre o uso deste importante recurso tecnológico!