2 formas de como capturar QR Code

O QR Code é uma das tecnologias mais presentes no dia a dia de todas as pessoas atualmente, uma vez que este tipo de código visual já é empregado em situações muito comuns do cotidiano, como a realização de compras e pagamentos, por exemplo.

Além disso, sua versatilidade e facilidade de uso são outros fatores que pesam favoravelmente ao QR Code como ferramenta essencial para qualquer pessoa.

No entanto, ainda existem alguns pontos que podem gerar dúvidas em algumas pessoas, ou mesmo serem desconhecidos pela população de uma forma geral. Isso não significa, porém, que o conhecimento referente ao QR Code é baixo, mas sim que esta tecnologia apresenta tantas possibilidades que é necessário sempre se manter atualizado a seu respeito.

Um destes pontos são as diferentes formas de como capturar QR Code para que seu aparelho possa fazer a decodificação de suas informações e, assim, lhe fornecer acesso a diferentes tipos de serviços e ações.

O que muitas pessoas não sabem é que há a possibilidade de optar por diferentes formas de como capturar QR Code, sempre para que isso possa tornar a tecnologia mais prática e fácil de ser utilizada a qualquer momento.

Ou seja, conhecer as formas de como capturar QR Code pode fazer com que você possa utilizar este recurso de uma forma ainda melhor.

Isso porque as diferentes formas de como capturar QR Code proporcionam um melhor uso em momentos distintos do dia, de acordo com o local onde o código é disponibilizado, seu acesso à internet ou diversos outros fatores que podem influenciar em seu uso.

Além disso, conhecer as formas de como capturar QR Code pode fazer com que você tenha um melhor uso deste recurso em seu aparelho celular, uma vez que existem aparelhos com câmeras melhores, enquanto outras apresentam desempenho mais baixo. Ou ainda, aparelhos que possuem leitor de QR Code em seu sistema e outros que precisam de aplicativos complementares, entre outros detalhes que os diferenciam.

Conheça as diferentes formas de como capturar QR Code

Para poder fazer uso do benefício oferecido pelas diferentes formas de como capturar QR Code, é preciso saber quais são estas opções. Isso lhe permitirá avaliar a maneira que melhor se adapta ao seu aparelho celular, além de permitir o uso de cada forma no momento mais adequado para a decodificação de um QR Code.

Assim, confira, a seguir, as formas de como capturar QR Code com seu aparelho celular e saiba como estas opções podem proporcionar um uso ainda melhor desta importante tecnologia.

1. Captura direta com a câmera de seu celular

Quando se pensa em utilizar um QR Code, o meio mais comum de uso é por meio do direcionamento da câmera de seu aparelho celular para este código e o aguardo de alguns segundos para a sua decodificação. Neste caso, a leitura acontece de forma imediata e qualquer serviço ou conteúdo deste código pode ser acessado no mesmo momento.

Em geral, esta é uma das formas de como capturar QR Code mais conhecidas e aquela recomendada para os mais variados serviços, uma vez que não requer nenhuma outra ação posterior. Assim, pagamentos, transferências bancárias, acesso a espaços reservados e muitas outras ações acontecem sem qualquer dificuldade.

Outro benefício desta maneira de leitura de um QR Code é a possibilidade de se ler um código que esteja impresso, em material publicitário, por exemplo, ou mesmo em outra tela, como é o caso de muitas carteiras digitais.

2. Captura de imagem na galeria de seu telefone

Como você já sabe, existem diferentes formas de como capturar QR Code, e a alternativa ao método tradicional de leitura é a captura deste código visual a partir de uma imagem na galeria de seu aparelho celular.

Ou seja, você pode ter um QR Code armazenado em seu telefone para uma leitura posterior, quando desejar.

Isso é possível pelo fato de a tecnologia conseguir decodificar imagens dentro do próprio aparelho, sem o uso da câmera de seu celular neste caso. Assim, em situações nas quais não se tenha acesso à internet, por exemplo, é possível salvar um QR Code por meio de foto ou prints de sua tela, para uma leitura posterior.

Outro meio de uso deste tipo de captura de QR Code é que o código pode ser enviado por uma pessoa para outra por meio de aplicativos de mensagens. Desta forma, uma transferência feita por meio de carteira digital, por exemplo, poderá ser feita mesmo que você não esteja próximo à pessoa que irá receber o dinheiro, o que facilita ainda mais este tipo de ação.

Agora que você sabe que existem diferentes formas de como capturar QR Code, comece a utilizar mais este recurso disponibilizado por esta tecnologia e facilite ainda mais a sua vida em diferentes momentos, para ter acesso a serviços e conteúdos de uma forma muito mais ágil, prática e fácil.

Para saber ainda mais detalhes sobre as formas de como capturar QR Code e muito mais sobre esta tecnologia, acesse a página da QR Paga e leia os nossos artigos sobre este e muitos outros temas relacionados a este importante recurso!